quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Surpresas

Descobri cedo que a surpresa e a curiosidade não andam de mãos dadas.
Sou curiosa por natureza, gosto de surpresas e raramente me surpreendem...
Tenho fome de surpresas... Mas a curiosidade largamente desenvolvida e experimentada tornou-me perspicaz... Não tenho orgulho nisso... não o procurei por querer... Aconteceu! Parece que tenho sempre as antenas ligadas... vejo, oiço, sinto e apercebo-me de algo estranho que se está a passar... Queria pura e simplesmente desligar mas não consigo... Absorvo muito do que me rodeia e eu própria sou absorvida por esse muito... dependo desse espaço...

Lembro-me de em pequena procurar o esconderijo dos presentes de Natal e de descobri-lo. Depois, quando ninguém me estava a controlar, voltei ao esconderijo e abri cuidadosamente os presentes sem estragar os embrulhos... fiquei eufórica! Fiquei eufórica sozinha... Depois algo em mim bateu... Voltei a embrulhar os presentes e a colocá-los no seu lugar. No dia de Natal já sabia tudo o que ía receber... Antes de os abrir, pensei nos meus pais e na tristeza que sentiriam por não verem os meus olhos a brilhar com tamanha surpresa. Pensei e tentei recordar-me exactamente da reacção que tive quando os abri pela primeira vez... Tinha de me mostrar surpreendida para os deixar felizes... Acho que consegui... Nos anos a seguir sempre me esforcei e controlei a minha enorme vontade de descoberta e surpresa... Consegui controlar-me razoavelmente...

Agora é a minha vez de fazer surpresas e sinto-me feliz por as fazer...
Adoro ver o ar de felicidade nos rostos de quem eu gosto...
Adoro criar surpresas, dedicar-me horas a fio, dia após dia a algo feito por mim, para alguém que me é especial...

1 comentário:

  1. :)
    Menina traquina...

    Gosto destas tuas surpresas!
    Um beijo enorme e continua assim, curiosa também, pois por muito que doa por vezes é uma aprendizagem sublime.
    Um beijo doce.

    ResponderEliminar