terça-feira, 7 de novembro de 2006

Criança


Sinto-me uma criança ultimamente. Não sei explicar, mas sinto-me uma criança.

Sinto-me criança ao ler os livros que leio... Em pequena nem me lembro de tocar em livros de fadas, princesas. Não me lembro de devorar livros infantis. Agora ao ler em voz alta os livros da minha princesa sinto que os leio como se fosse para mim.

Sinto-me uma criança ao cantar músicas infantis. Impressionante a capacidade que temos para armazenar tantas músicas na nossa memória... consigo estimar umas quarenta e tal músicas infantis memorizadas na minha cabeça e outras tantas coreografias para as acompanhar.

Sinto-me criança ao desenhar... Desenho casas, flores, bonecos em segundos... Gosto de pintar.

Sinto-me uma criança das poucas vezes que brinco com legos e jogos de encaixar...

Sinto-me uma autêntica criança no parque infantil... A princesa é pretexto para experimentar quase tudo, desde escorregas, baloiços, casinhas de madeira e o mais divertido... a barra de cambalhotas e sobe-e-desce. Há pouco tempo estive junto de uma casa na árvore... o que eu mais queria era ir lá para cima...

Sinto-me uma criança nas brincadeiras, nas palavras, nas travessuras [sorrio]

Sinto-me uma criança ao olhar para o mundo. Ultimamente parece que tenho tantos adultos-crianças à minha volta... não pela maneira de agir... não pela maneira de pensar... apenas pela forma de sentir.

Sinto-me uma criança e sinto-me feliz.

Imagem: Tree House by
squicks

Sem comentários:

Enviar um comentário