domingo, 12 de novembro de 2006

Meu pequeno tesouro


Em várias fases da minha vida e principalmente em altura de catástrofes naturais ou praticadas pelo Homem, dei por mim em pensar que bens materiais levaria comigo se tivesse de fugir de casa a correr...

Até há uns anos atrás e quando ainda estava a viver em casa dos meus pais não tinha qualquer dúvida... pegava no cofre feito pelo padrinho da minha mãe. Não por ser engraçado, não por ser velho, não por ter significado, mas apenas pelo facto de ser grande e conter todas as cartas que recebi, cartas que nunca cheguei a enviar, fotografias, muitas fotografias... o meu tesouro. Não levaria roupa, joias, walkman’s... não levaria nada... apenas o cofre.

Saí de casa dos meus pais e as coisas a levar passaram a ser diferentes... Levava garantidamente o telemovel para poder saber dos meus pais, levava os meus documentos, levava o único livro que escrevi... e não levava mais nada... o cofre, o meu tesouro, está em casa dos meus pais...

Desde que a minha pequena princesa apareceu os bens a levar voltaram a mudar...
Continuaria a levar o telemovel para saber dos meus pais, levava um agasalho, água e uma ou outra embalagem de comida para que a pequena princesa não passasse por privações imediatas... E o cofre? Já não interessa... Já não tem qualquer significado...

Imagem: Fairy's Little Treasure Box by
MysticBlayde

1 comentário: