quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Manias


Gosto de umas coisas mais que outras...
Coisas que devoro, coisas que detesto
Coisas que como com um enorme prazer
Coisas que me agoniam só de as ver

Mas aquelas coisas que como e gosto
Como não só por comer
Como não só pelo sabor
Como e deleito-me...
E por cada coisa que como tenho um processo

Chamem-lhe manias...
Mas é isso que me delicia!

E as manias são tantas!
Mania de comer e saborear cada bocadinho...
Mania de deixar para o fim a melhor parte...

Nem sei quantos processos de deleite tenho...
Maltesers, Ferrero Rochê, Bolas de Berlim, croissants com creme de ovo, Cornettos, Serenatas de Amor, salmão fumado, esparguete, diospiros, gomas, ovo estrelado... são tantos... e para todos eles tenho um cerimonial para os comer...

Se me cortam os bolos ao meio tiram-me o prazer...
Se o cornetto não tem chocolate no fim fico triste...
Se não há limão para o salmão fumado fico possessa...
Se me cortam o esparguete... ai!
Se me rebentam a gema do ovo, corto relacções por um dia!

São manias, eu sei...
As minhas manias...


Imagem: candy apples by
britzfitz

Sem comentários:

Enviar um comentário