domingo, 10 de dezembro de 2006

Senhorzinho anotador

Quero pedir-te uma coisa...
Sim, a ti... senhorzinho anotador
Sei que anotas todos os meus passos
Anotas todas as frases que oiço
Tudo aquilo que sinto
Tudo aquilo que me rodeia e não quero
Tudo aquilo que deveria ficar esquecido

Imagino-te pequenino...
Escondido no meu ouvido...
Com um chapéu verde de pano velho
Com umas botas verdes de bobo
Com um lápiz enfiado junto à orelha
E com um grande rolo de papel caído

Queria pedir-te uma coisa...
Não, não é para deixares de anotar...
É só para mudares a forma de escrever...
Anotas os meus desgostos a preto e com letra pequenina
E todas as minhas alegrias a azul com letra bem grandinha...

Onde vais buscar o azul?
Ao céu, ao mar, aos olhos do meu pai...
Estes azuís são puros e inesqueciveis...

Se o papel não chegar?
Que bom!
É porque o teu rolo está cheio de gordas letras azuis...
É porque está cheio de alegrias!

1 comentário: