sábado, 9 de dezembro de 2006

As coisas boas da vida...

Confesso não ter muita paciência para ler e ver a brutalidade de emails sentimentalistas e de brincadeira que recebo... Muitas vezes chego a apagá-los antes de abrir... Mas a grande maioria das vezes guardo-os para ver mais tarde, quando tiver mais tempo e disposição.
Há pouco tempo recebi um da minha tia e madrinha, que me fez sorrir...
Por isso aqui fica, com os meus comentários em parênteses:

AS COISAS BOAS DA VIDA :
1. Apaixonar-se (é sempre bom...);
2. Rir tanto até que as faces doam (e chorar de tanto rir...);
3. Um chuveiro quente (uhm... e longo... com a água quentinha a bater nas costas...);
4. Um supermercado sem filas (o sonho irrealizável de qualquer um...);
5. Um olhar especial (todos os dias e a todas as horas...);
6. Receber correio (de alguém especial, e melhor ainda se não estivermos à espera);
7. Conduzir numa estrada linda (que sorte que tenho eu todos os dias...);
8. Ouvir a nossa música preferida no rádio (e são tantas...);
9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora (debaixo do edredon bem quentinhos);
10. Toalhas quentes acabadas de serem brunhidas (...Uhm... raro... raríssimo...);
11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço (... e ter dinheiro para a comprar...);
12. Batido de chocolate, baunilha ou morango (e bem espesso e docinho...);
13. Uma chamada de longa distância (graças a Deus estão todos perto);
14. Um banho de espuma (anual ou bianual... é sempre bom...);
15. Rir baixinho (naquelas alturas em que o riso é proíbido... demais!);
16. Uma boa conversa (sabe sempre bem... ouvir e ser ouvido...);
17. A praia (no Verão, no Inverno... é sempre linda...);
18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último Inverno (é bom... mas e quando encontramos uma de cinco contos? Vamos trocar ao banco?)
19. Rir-se de si mesmo (uma constante);
20. Chamadas à meia-noite que duram horas (pois é... não tenho paciência...);
21. Correr entre os jactos de água de um aspersor (Oh!!! E ficar com a roupa toda colada em pleno verão... tão bom...);
22. Rir por nenhuma razão especial (uma constante...);
23. Alguem que te diz que és o máximo (com esta... sorrio...);
24. Rir de uma anedota que vem à memória (e não poder contá-la... hi hi hi);
25. Amigos (de sempre, amigos presentes mesmo quando não estão... sim... do mais importante...);
26. Ouvir acidentalmente alguem dizer bem de nós (é bom... mas o inverso é bem pior... argh!);
27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a dormir (comigo não resulta... preciso sempre de mais cinco minutinhos...);
28. O primeiro beijo ou mesmo o primeiro com novo parceiro (uhm...);
29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos (a surpresa de encontrar gente que tudo nos diz...)
30. Brincar com um cachorrinho (e aninhá-lo ao colo...);
31. Alguém mexer-te no cabelo (ai! Das melhores coisas que me podem fazer... para além de cócegas de aranha nas costas...);
32. Belos sonhos (uma constante... a dormir e acordada...);
33. Chocolate quente (espesso e bebido numa esplanada em pleno inverno, bem agasalhadinha...);
34. Fazer-se à estrada com os amigos (Oh tempo... volta para trás!);
35. Balancear-se num balancé (uma constante...);
36. Embrulhar presentes sob a árvore de natal comendo chocolates e bebendo a bebida favorita (nunca experimentei... a asáfama de embrulhar presentes dá cabo da minha cabeça!)
37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos sentirmos estúpidos (que sorte... nunca as leio, decoro-as à segunda vez que as oiço);
38. Ir a um bom concerto (sim... quando vou falo dele durante dias...);
39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a (é sempre bom quando nos sentimos notados... e o inverso também, às vezes é preciso...);
40. Ganhar um jogo renhido (pois... da última vez as mulheres perderam... quero a desforra!);
41. Fazer bolachas de chocolate (não faz muito o meu tipo, mas rapar tigelas de bolos sim...);
42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa (olha... também nunca recebi...);
43. Passar tempo com amigos íntimos (é bom, sim senhora...);
44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos (imprescindivel...);
45. Andar de mão dada com quem gostamos (uhm...);
46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas( boas ou más) nunca mudam (ainda há pouco tempo me aconteceu...);
47. Patinar sem cair (Oh! E cair tem tanta piada! Se não nos magoarmos é uma risota!);
48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente que lhe ofereceste (e por isso faço-os...);
49. Ver o nascer do sol (e ver o por do Sol...);
50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia (depois de ver que já não tenho mais cinco minutos, não tenho outro remédio se não agradecer...);

Acrescento a todos estes pontos os mais importantes da minha vida:
Ver o sorriso da minha filha, abraçá-la e dar-lhe miminhos;
Sentir que os meus pais e marido estão bem;
Sentir os meus amigos Aqui comigo;
Saber que a seguir a dias menos bons vêm dias excepcionais;
Estar cá e viver...
Sonhar, valorizar e ser feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário