quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Gentleman

Ainda há pouco, estava eu ao telefone com a minha amiguinha de toda uma vida e dei por mim a pensar no que mudou... Podem-lhe chamar futilidades eu chamo pura e simplesmente miminhos... Falo do cavalheirismo, não de regras de etiqueta, mas apenas e só de cavalheirismo e simpatia... Nos dias que correm ganho o dia se uma empregada de uma loja é simpática, se me cruzo com alguém e esse alguém sorri apenas e só porque lhe apeteceu..., se alguém se levanta para cumprimentar... Coisas pequenas, eu sei... mas são delicadezas, miminhos que aos poucos e poucos vão dando mais cor ao dia. Se me surpreendem estas atitudes, mais me surpreende o cavalheirismo... Coisas pequenas também... mas que aquecem... que fazem ver que ainda há pessoas que sabem gerar sorrisos... Aguardar à porta do carro, abrir a porta do carro, chegar a um restaurante e ajudar a tirar o casaco e a sentar, sentar depois, abrir uma qualquer porta e dar passagem, dar sempre passagem excepto a subir escadas, ser delicado nas atitudes, acompanhar a casa e esperar que a porta da casa se feche e só depois ir embora. Tudo isto sem ser forçado, sem existir por parecer “bem”, apenas e só por delicadeza, por fazer parte de quem o faz... são miminhos, são delicadezas... As feministas podem até dizer “abrir a porta!!! Até parece que não sou capaz!”. Não tem qualquer coisa a ver com capacidades, são apenas atenções, cuidados, delicadezas e miminhos... Ai! E como eu gosto de ser mimada...

Para o maior cavalheiro que conheço...
Desculpa...
Para o maior homem Gentil que conheço, que diz tristemente que as pessoas já não têm tempo para essas coisas, digo... afinal de contas ainda me parece que existem “Gentlemen” neste mundo... Mas tu... tu continuas a ser o maior de todos eles.

Um beijo do tamanho da Lua, meu Pai

Pic:
myndbyndr

Sem comentários:

Enviar um comentário