domingo, 29 de abril de 2007

Tabu

É... normalmente a piada com duplo sentido está sempre na ponta da minha lingua. Piadinhas fáceis, que me fazem rir, divertindo-me ou não sózinha. Não existem muitos tabus para mim. Tenho vindo a diminuí-los à medida que vou passando por esta vidinha. Mas... quando mete a minha filha já fico... pensativa. Há dois anos atrás, uma amiga de família ofereceu pelo Natal à pequena lua uma boneca vestida de verde que, ao tirar-se a chucha cantava músicas eléctricas em chinês. Até aqui tudo bem... o problema era a boca... a boneca sem chucha tem a cara igualzinha à de uma boneca insuflável. Nunca consegui mandar embora a boneca... quem a deu conhece-me desde pequena, tenho uma enorme ternura por ela e ofereceu a boneca com todo o amor. A boneca está ali, dentro do armário... escondida.

Pois bem! Acontece a todos... No caminho para Lisboa passei por uma lojinha que tinha uns Aquapets amorosos! Uma mistura de Tamagochis com Furby's, interactivos e mais giro ainda dentro de água. Comprei! Achei uma delicia... Dentro da caixa eram fantásticos. A pequena lua também adorou. Fala com ela e a peixa/boneca/coisa responde-lhe à sua maneira... canta, dança... enfim... gira! Até ontem achei giro... até que ontem no café andava a pequena lua a passear-se com a coisa gira e, reparei como os restantes fregueses olhavam interessados para as duas... não liguei... provavelmente acharam gira a coisa gira. Raios! A pequena meteu-a na boca e percebi o meu novo tabu! É... Sei que sou eu e os mais crescidos que vê-mos o duplo sentido das coisas... os miúdos não pensam assim tão... amíude... mas caramba... quem faz os brinquedos são os crescidos! Será que não pensaram? Será que pensaram apenas depois, tal como eu depois de ter visto a miuda a cirandar pelo café? A miúda gosta do brinquedo... desta vez não o vou enfiar num armário... pode brincar com ele à vontade... mas não a deixo levar para a rua.

1 comentário:

  1. Deixa a pequena Lua brincar, enquanto a sua inocência não lhe cria essas barreiras e tabus. Uma das melhores coisas da infância, a inocência.
    um abraço!

    ResponderEliminar