sábado, 7 de abril de 2007

Bloguistas em carne e osso

É estranho isto dos blogs, ou melhor, isto da nossa escrita lida por alguém, e a escrita dos outros lida por nós...
Não, não é cusquice, é mais uma forma de neste nosso tempo sentirmos os estados de alma de alguém que nos é próximo a nós. Leio assiduamente vários blogs de seis que me são próximos e cada post que leio interiorizo, porque os reconheço, porque os sinto próximo... sejam tristes, alegres ou felizes, recebem de mim sempre um sorriso, triste, alegre ou feliz. Não tenho hábito de visitar outros blogs pessoais, a não ser por distracção... e esses, são normalmente comuns e habitualmente criticos ou "jornais diários". Como disse, é uma distracção... e servem usualmente para voltar a assentar os pés na terra... mas num instante farto-me!
Mas o estranho é a sensação que tenho quando me encontro fisicamente com os meus "Pirilampos bloguistas"... sejam eles amigos de há muito ou amigos que recentemente conquistaram o meu coração... Não se fala dos blogs, não se comenta os posts... Parece existir uma cumplicidade presente como se de um segredo se tratasse. Confesso que me agrada... não por ser segredo algum, mas por serem os nossos estados de alma, que vêm e vão...
Na quinta-feira que passou tive a felicidade de estar com metade dos meus "Pirilampos bloguistas", e houve duas situações onde, na brincadeira, se tocou na palavra blog. Em ambas tive a mesma sensação... não dissertar sobre o assunto. É bom... Sabe-me bem esse respeito pelo espaço que é nosso nem que seja por um momento...

Sem comentários:

Enviar um comentário