terça-feira, 1 de maio de 2007

Valorizações


Sim... Nunca fui uma aluna exemplar... Por perguiça ou falta de entusiasmo, não sei... Mas sempre que me dedicava e punha afinco nos estudos surpreendia... Alunas de três em todas as disciplinas excepto em Ginástica e Educação Visual. E mesmo em educação visual se me obrigavam a fazer figuras geométricas baixava logo as notas. Mas no terceiro periodo subia-as todas, porque me dedicava. No resto do tempo? Brincava...
Sim... Desisti da flauta, do ballett, da patinagem, do françês, do alemão e ainda há pouco do teatro. Como seria diferente se não tivesse desistido. Brincar e namorar sempre foi o caminho mais aliciante e fácil. E agora todo o meu pouco tempo que sobra após trabalho é para a minha filha.
Sim... Desisti em algumas coisas e provavelmente nas coisas que me fariam sentir mais preenchida, mas fui cumprindo tudo o que me ía sendo exigido, medianamente mas ía cumprindo. E afinal até nem me saí mal... Para o fim dos meus estudos até comecei a ter boas notas... Já era motivo de orgulho.

Não... Não dei muitas dores de cabeça nem problemas aos meus pais... apenas nas notas e nas "white lies", como o meu pai dizia.

E ainda hoje entro frenética nas coisas que faço. Nas que me entusiasmam e para as quais estipulei objectivos não páro enquanto não as concretizo. Nas que me bloqueiam e desanimam, ou que pura e simplesmente não tenho tempo, desisto. Opções... Valorizações...

E ainda hoje tento não preocupar, não dar dores de cabeça a ninguém. "White lies" vou tendo e os meus problemas, medos, receios, confusões e dores ficam apenas aqui.

Há coisas que não mudam...


Sem comentários:

Enviar um comentário