domingo, 22 de abril de 2007

Esta Lisboa que eu amo!

Não consigo passear por Lisboa, sem me lembrar de gentes, pessoas, espaços e momentos.
O saudosismo inunda-me, as recordações bombardeiam-me!
Há sitios que me entristecem, outros que me aconchegam...
Mas ultimamente, Lisboa ao fim-de-semana, a que frequento,
deixa-me muda, silenciosa, apreensiva e serena...
Lembro-me do casarão que caíu, vejo o prédio que se ergueu...
Um atrás do outro, uma cidade em movimento...
Há locais em que penso - Que pena...
Há outros em que sinto orgulho em ser lisboeta...
Sinto Lisboa como a minha terra...
Sinto-a no meu tempo,
Sinto-a pelos momentos descritos pelo meu pai na sua época...
Consigo vê-la há 86 anos atrás e desde trinta e picos para cá...
E agora que me distanciei por uns tempos...
Quando a vejo, absorvo-a e sinto-a...
O cheiro é o mesmo...
A luz? Também...
As gentes de bairro mantêm-se...
As pessoas e os momentos? Já foram...
mas ainda AQUI estão

Amo-TE Lisboa!

Pic: peitxon

Sem comentários:

Enviar um comentário