segunda-feira, 2 de junho de 2008

Luto


Sempre odiei a expressão estar de luto, pela expressão em si e por todos os costumes que a rodeiam. Olhares soturnos, como se de noite escura sem fundo se tratasse. Cores escuras, o preto, que entristessem todos os olhares, já soturnos, e levam-nos a mergulhar num poço de tristeza sem fundo. Continuo a desprezar esses costumes, tentando fazer o contrário. Vesti branco, afasto-me de olhares tristes, sorrio e em passos novos afasto-me de um poço que ouvi alguém falar. Mas descobri que a palavra faz sentido, porque luto com o reconhecimento do que até hoje felizmente me era desconhecido, pelo menos com a intensidade com que sinto. Luto para preservar o sorriso, luto para me reconhecer no meio de algumas lágrimas, luto para me deixar levar em momentos, luto para nunca deixar de acreditar. Porque, afinal de contas, é apenas isso e o amor que me fazem caminhar.


Entretanto... os Jacarandás enchem a cidade de sorrisos, como não poderia deixar de ser. Foste tu, ou fui eu que em sonhos pintei a cidade assim, em homenagem a ti?



3 comentários:

  1. Luta!
    Engole o luto.
    Engole a dor.
    Lembra-te só do Amor,
    De quem de teu coração é senhor,
    E continua a dar-te Amor.

    Luta!
    Engole o luto!
    Engole a dor!
    Está contigo um Anjo do Senhor.
    É um Anjo Salvador
    É o Anjo do Amor!

    Luta!
    Não contra mas a favor
    De quem te deu tanto Amor...

    Luta!
    Pela tua felicidade
    Repleta de saudade!

    Luta!
    Luta!
    Para que possa eu ser feliz
    Apesar da minha saudade.

    Luta!
    Luta!
    Luta!
    Porque esta tua luta traduz
    O tamanho do teu Amor
    Pela estrela que no céu reluz
    Teu Papi!
    Teu Amor!

    ResponderEliminar
  2. Meu Amor
    Ele sou eu
    Aquela que conheces de coração
    Um Anjo que é meu
    A quem peço também tua proteção
    Todos os dias em oração

    jufinhas gordas

    ResponderEliminar
  3. [engulo em seco, mais uma vez...]

    Os Jacarandás, ouvi dizer, que sobem à cidade sempre que existe um amor assim para os encantar...


    Beijo doce, princesa.

    ResponderEliminar