domingo, 29 de junho de 2008

catapum

Hoje catapum...
Hoje em silêncio as lágrimas cobriram-me a face numa calma e triste tempestade que teimava em não terminar.
Hoje chorei como não chorei em anos...
Sem soluços, mas como uma torneira perra que teima em não fechar.
Hoje não foi possível esconder as lágrimas da minha princesa...
E hoje não me perguntou nada...
Sentou-se ao meu colo, aninhou-se ternamente, afagou-me o cabelo, e no meio das minhas lágrimas sorriu e ficou calada... num momento interminável de silêncio onde as lágrimas que me escorriam eram o único ruído numa igreja pouco iluminada.
Não me senti nem fraca, nem complexada por a pequena princesa assistir às minhas intermináveis lágrimas... Antes preferia que não as visse, que me achasse sempre a mulher mais forte em quem se apoiar. Mas ao mesmo tempo, mostrei-lhe todo o meu eu, e nessa amostra senti que nos completava-mos.

Hoje foi catapum...

1 comentário:

  1. Há momentos em que nada é tão desejado como o silêncio, a ausência de palavras misturada com gestos de carinho…
    E a tua princesa percebeu isso. O que mostra uma imensa sensibilidade, uma enorme intuição.

    Beijinho muito grande para vocês.

    : )

    Estão no meu pensamento.

    ResponderEliminar