domingo, 8 de junho de 2008

Frases que ficam X - e Xtra

Nestas últimas semanas, houve muitas frases que ficaram:

Mãe - Eu não o sinto como tu...
Pequena lua - Estás linda...
Martim - Posso-te ligar?
Anjo Azul - Ontem deste-me força...
Pluma - Não me tens comentado...
Inez - Estou disponível para tudo o que quiseres...
Psique - O teu silêncio não me preocupa
Russo - Como estás?
Mãe - obrigada fiilha... és tão forte
Pluma - Adoro o teu sorriso
Pequena Lua - Mãe, quero ir dar um beijo ao céu...
Maria - Agora não tenho tempo...
Carl - Força!
ThankfulIB - Não tens de ficar triste porque tem de ser
Maggy - Mas eu vou!
Marisol - O seu pai era uma maravilha. Lembro-me dele a sair da faculdade todo arranjado e elegante...
Diogo R. - O tio Manuel um dia em conversa sobre a probabilidade de voltar a Lourenço Marques, respondeu que nunca mais lá voltava. Lourenço Marques para ele foi bom por um variado conjunto de factores, lugar, pessoas e momentos, que nunca mais se iriam reunir. Não queria estragar as suas memórias.
Miguel - Não estás a ver quem eu sou, mas eu estou a ver quem tu és...
Paulo - Ficámos encabeçados de reunir a família...
Tio Rui - A tua filha? Quero conhecer a minha sobrinha...
Vários Alguéns - Não podes por o fio no caixão, vai a cremar. Não podes por. Mas não podes.
Jorge - Já passei por isto... Digo-te... primeiro vem a tristeza, depois a saudade...

Maiores que as frases, ficaram gravadas atitudes, gestos, expressões e toques, que soubesse eu descrevê-las com a precisão do que me fizeram sentir, as transcreveria... e que doces palavras me sairiam...

Mas há frases que deixo para último, mas que ficarão para sempre impregnadas em mim, como sendo parte de mim, e para as quais pela primeira vez deixo resposta:

Pai - Ninguém merece as tuas lágrimas, nem mesmo eu.
Merecem sim e tu és um dos poucos.

Pai - És bonita...
Porque tu me o fazes sentir...

Pai - Vai, leva a tua mãe, precisa de descansar...
Vou tratar dela como se fosse minha filha

Pai - Perdoa, mas anota...
Já estou cansada de anotar... mas vou continuar...

Pai - (no meio das minhas palhaçadas e com um sorriso) Pareces-te com a gente da minha época
Também o sinto...

Pai - Pelos cabelos e sapatos tiro logo a fotografia de uma pessoa
Ainda bem que sou tua filha, assim o meu brilho ofusca o meu cabelo num reboliço e os sapatos sempre a descambar...

Pai - (em relação às mulheres super bonitas e vistosas) Existem as mulheres de uma vida e as mulheres para mostrar aos amigos
Uhm.... então não quero ser nem vistosa, nem bonita... Mas quero ser sempre o bonita que te enche os olhos, e que com os teus olhos a reluzir me façam sentir bonita.

Pai - Estás sempre a puxar a carroça. Quando é que arranjas alguém que puxe a carroça contigo?
uhhh... esta não sei responder... dependerá apenas de mim?

Pai - Não sei porquê, mas gosto desta miúda (em relação à Kylie Minogue numa entrevista em Portugal há já vários anos)
Eu também, mas nem tanto pela música dela, mas pela pequenina low profile, cheia de estilo e garra.

Pai - Já não posso ouvir essa rádio! Ainda bem que vai acabar...
Tivesse eu na altura te dado ouvidos...

Pai - Devias ir para as artes. (Anos mais tarde) Devias ter ido para as artes...
Será que ainda vou a tempo? É que até acho que levo jeito...

Pai - Está tudo tão diferente...
Pois está... Mas tens uma neta linda...

Pai - O pum é a alegria da família!
Com esta só me apetece rir... o mundo está a precisar de comer mais feijoada, precisa de uma grande e valente gargalhada...

Sem comentários:

Enviar um comentário