quarta-feira, 4 de junho de 2008

Parabéns

Despi-me das preocupações que não me podiam afligir, não podiam... Programei mentalmente em plena comunhão, sentada com a cara escondida entre as mãos, as preocupações e desalentos, adiando-as para amanhã. Podem esperar. Têm de esperar. O cansaço que suporto em cima dos ombros vai-me permitir dormir sem pensar em mais nada.

Saí da igreja meio despida. Entrei no carro com menos roupa ainda. Cheguei a casa dos meus pais e despi-me por completo. Nenhuma roupa me protegia, nenhuma roupa poderia aconchegar-me tão bem como aquela que vestia. Nada. Eu apenas. E deixei-me levar. Era isto que pretendia... Conseguir de alguma forma me ausentar de tudo o que me fustiga.

Chegou o final do jantar. A mãe foi buscar o teu bolo de anos e a pequena lua disse que queria ir cantar-te os Parabéns ao céu. Cantámos uma vez, quase comecei a chorar, mas a pequena lua com os olhos mais do que nunca a brilhar, fez-me sorrir e festejar. De seguida, cantou sózinha, de uma forma tão doce, no meio de um silêncio de encantar. Não me senti nua, com frio, não pensei em preocupações nem desalentos, senti-me rendida, quente, cheia de amor e com o corpo a brilhar. Porque... o que quero fazer da minha vida, é uma homenagem a ti, à mãe, à minha filha, sempre, contínua.

Parabéns Papi

3 comentários:

  1. o primeiro aniversário de meu Pai, depois que se foi, aconteceu, exatamente, dez dias depois que se foi. a brutalidade do vazio ainda muito presente nas horas. a força da presença em nossas vidas ainda muito intensa nos hábitos. lembro-me que assim que cheguei ao trabalho e abri a agenda, a primeira idéia - ainda mecãnica - foi ligar para o meu Pai. aí veio a dor. bateu-me forte no rosto, como a dizer: acorda! hoje, passados três anos, meu Pai ainda me acompanha em cada ato, em cada passo, em cada decisão que tomo. ele apenas retirou-se para descansar um pouco, mas está aqui. comigo. para sempre...

    ResponderEliminar
  2. :) Parabéns a estrela que surgiu junto a lua ;) e que os olhos de quem o sentem sempre brilhem como os da pequena lua

    Beijo mt azul para a lua do meu coração

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Estrelinha nova do Anjo Hariel, toma conta das tuas Luas, tu que estás junto do meu Anjo Ieiazel, tomem conta de nós. Parabéns, e isto é só mais um instante para cumprirmos nós aquilo que já cumpriram vós.
    Milhões de xôxos minha kikinha.

    ResponderEliminar