sábado, 31 de maio de 2008

Pequeno anjo caído do céu


Olhando para as molduras em cima da secretária do meu bizavô:


Eu - Então, sabes quem é?

Pequena Lua - Nã...

Eu - É a tua avó Bela... sabes quem é?

Pequena Lua - Não...

Eu - É a mãe do teu pai...

Pequena Lua - Ahn?

Eu - Sim... está no céu também como o avô Manuel

Pequena Lua - Com o avô Manuel? Uhm... Um dia vou para ao pé dele... Mas, quando o meu pai for para o céu, quem fica comigo?

Eu - Ó meu amor... mas ainda falta tanto tempo... olha... quando fores velhinha assim como o avô Manuel, já não estaremos aqui... e vais ver, já nem precisas de nós...

Pequena Lua - Preciso! Preciso!

Eu - Pois... eu entendo-te... eu também preciso do avô Manuel e não o vejo... Mas sei que ele está bem.

Pequena Lua - Já não está doente, não é?

Eu - Pois, já não... Agora está bem e feliz... E está sempre aqui, no meu coração e no teu coraçãozinho para nos acompanhar.

Pequena Lua - Ele disse-me "Olá"

Eu - A sério? Que bom... diz-lhe olá também por mim

Pequena Lua - OLÁ AVÔ!!!!!! viste mãe? ele ouviu... :)


Ontem chorei por saudades de festinhas carinhosas cheias de "És bonita" que mais ninguém sabia fazer tão bem. Chorei por achar que mais ninguém me iria fazer sentir daquele jeito... Bonita para alguém....

Hoje uma pequena Lua ao ver-me despenteada e com ar cansado, passou-me a mão pela cara com meiguice e com o mesmo olhar de admiração que o avô fazia disse-me baixinho e com doçura "Estás bonita..."


2 comentários:

  1. quando éramos pequenos. havia pequenas coisas que nos emolduravam num sentimento que hoje em dia sabemos que é de terna saudade... aquelas mãos que nos liam a alma e diziam aquelas palavras que simplesmente nos alegravam...
    aqueles gestos... que hoje não esquecemos e por vezes sentimos falta!
    é sempre bom relembrar esses momentos!

    beijo terno

    ResponderEliminar
  2. Já sabes o efeito que tens em mim...

    Beijos grandes

    ResponderEliminar