sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Fases - reações opostas

E a pequena lua já vai na segunda viragem da sua vida...
A primeira?
Sair do comodismo caseiro para o infantário aos quatro meses. E o que custou! [Mais para mim do que para ela].
A segunda?
Hoje... O último dia de infantário para daqui a umas semanas estar a entrar num novo colégio.
Estou contente pela próxima entrada, mas estou triste pela saída.

Hoje...
Os meus olhos começaram a pestanejar e a lagrimejar por duas vezes, como da primeira vez que saí de casa para deixar a criança no infantário.
Hoje ao ver os olhos da educadora mais meiga da minha princesa, o meu corpo tremeu.
Envergonhada com os meus olhos envergonhados de lágrimas prontas a cair, abracei-a e disse-lhe com a voz a falhar "Obrigada por todo o carinho..." e tive de sair...

Nunca, mas nunca tive problemas em mudar de escolas, de meios... nunca!
Nunca fiquei triste ao ponto de numa saída me cair uma lágrima...
Sempre soube que se ia mudar, nunca seria para pior e que ia-me adaptar.
E de facto sempre me adaptei e por sinal, quase sempre muito bem.
Se não gostava? Era uma fase que iria passar...
Sei que se mudar de emprego [é como uma escola... é uma fase], por muito triste que fique consigo ver sempre na altura que o amanhã é uma nova possibilidade, e o sorriso inunda-me a face...

Mas porque é que sendo assim comigo, me torno no oposto quanto a acção se roda em torno da minha pequena Lua?

Sem comentários:

Enviar um comentário