quinta-feira, 22 de março de 2007

Sonhos trocados



Já tive medo de ir dormir...
Tinha medo dos pesadelos, do escuro, que algo me tocasse...

Tapava a cabeça com o lençol e assim ficava...
Do meu corpo apenas a boca ficava de fora...
e por entre essa nesga de lençol respirava...

No escuro conseguia ver tudo, tudo imaginava
a luz da lua trazia-me dos contornos dos móveis
personagens e figuras que me assustavam...

Por vezes a meio da noite alguém me tocava...
Não sei se em sonhos, se acordada...
abria a luz e nada encontrava...

Sonhava com bichos, cobras, lagartos e ratos...
todos eles inundavam a minha cama...
ou me levantava e me enfiava na cama dos meus pais
ou do meio do nada, no meio do desespero gritava...

E gritava tão alto que os meus pais se assustavam...
e nem depois de muito mimo o meu coração acalmava...

Levantava-me a meio da noite e passeava...
fazia asneiras umas atrás das outras e acordava...
nunca saí da zona dos quartos
e todas as asneiras que fiz não me magoaram...

Lembrava-me de todos os sonhos maus e afastáva-os...
os sonhos bons? guardava-os...
e já pela manhã sentava-me e recordava-os...

A meio do dia lembrava-me de fragmentos de sonhos
e pensava...
"Tenho de me lembrar, para quando me deitar voltar a sonhar"

Algo mudou...

Dos pesadelos que me faziam gritar, suar e chorar... nem sinal...
Dos ataques de sonambulismo nem uma marca...
Dos sonhos maus? O que é deles?
Dos sonhos bons?
Os sonhos bons já são menos frequentes
mas a meio do dia lembro-me de fragmentos...

Sim, deito-me todos os dias e penso em sonhar...
aninho-me na almofada e começo a pensar...
penso em momentos bons, em coisas boas...
imagino situações queridas e tolas...
e consigo descansar...
Sonhos bons, meigos e tolos...
calmos, doces e a rodos...
todos...
todos...
que me façam desejar
mais cinco minutos de sonho pela manhã...
mais cinco minutos doces e tolos...
se não me lembrar deles de dia?
sonho com eles à noite...
e sorrio...
Bons sonhos!
vou sorrir...

Pic: gilad

Sem comentários:

Enviar um comentário