quarta-feira, 28 de março de 2007

Benditas crianças

Desde sempre que me lembro de me cruzar na rua com um menino diferente. Em pequena achava-o estranho... Esse menino ainda hoje é diferente, ainda hoje é menino... Ironias do destino a senhora que trabalha cá em casa é mãe dele e aos poucos fui associando que aquele menino diferente que em pequena via era filho dela. Tem a minha idade mas é um menino. E os meninos conseguem ser tão doces, tão puros...
No Natal que passou a Luz, a mãe dele, chegou com um presente para a minha pequena lua e disse-lhe:
- Foi o Tiago que comprou... saiu de casa, foi à lojinha com o seu dinheirinho e sem eu saber de nada voltou para casa com esta bolinha. Disse-me para te dar. É o teu presente de Natal.
Fiquei eternecida com a doçura do gesto do Tiago e de certo no meio de todos os presentes que a pequena lua recebeu pelo Natal este, por muito simples que fosse, foi o mais importante.
Confesso que fiquei receosa que ela não ligasse a minima à bola, mas ligou...
Passados quatro meses, no meio dos brinquedos sempre que encontra a bola diz:
- Foi o Tiago que "dou"!
E hoje, ao ver o jogo da selecção nacional (sim, adora futebol), no meio de comentários futebolísticos do tipo "Não É!" (sempre que havia uma falta), sempre que aparecia o jogador Tiago dizia: "É o Tiago da Luz!!!!".


Para Tiago

Sem comentários:

Enviar um comentário