quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A Cerimónia

"E para apresentar a maior maravilha do Mundo, gostaríamos de chamar a este palco todas as crianças de todas as nações!"

Gritinhos, risinhos, gargalhadas, alegria, timidez, um turbilhão de passinhos pequenos a correr, um incalculável e interminável barulho de crianças a mexer. De forma desorganizada encheram o palco do mundo de cor e movimento. Não conseguiam ficar paradas e as suas vozes excitadas inundavam a plateia do mundo de sorrisos.

Chegou o minuto para o qual tinham ensaiado em segredo. Umas mais crescidinhas começaram a dizer baixinho e em cadeia:
"Shiuuuu! É agora o nosso momento!"
Há medida que os Shiuuu's percorriam o palco do mundo, iam dando as mãos, e criando uma autêntica via láctea de crianças.
Os Shiuuu's começaram a ser cada vez mais silenciosos e o palco começou aos poucos a ficar sem movimento.
Grupo por grupo, em todas as linguas começaram todas a dizer:

"E a maior maravilha de sempre do mundo é..."
(...)
" And the world best wonder ever is..."

E assim que o último grupo terminou, sorriram.
A plateia do mundo, expectante com a tão anunciada grande maravilha de mundo, ficou parada a aguardar o tão ansiado momento. Um por um, não conseguindo evitar o sorriso silencioso que iluminava as caras de todas as crianças do mundo, começaram a sorrir. Começaram a olhar para os espectadores ao seu lado e a sorrir. Os sorrisos tornaram-se em abraços, e aos poucos os dedos das mãos foram-se entrelaçando.

A maior maravilha de sempre ecoou no coração de todos, no meio da maior sala de espectáculo do mundo sem ser necessária uma única palavra.

O Sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário