domingo, 23 de dezembro de 2007

Um dia

Gosto de café e ponto.

Café igual a ritual, mexer, encostar, prazer, lento, relaxe, quente, aconchegante, apaixonante, momento e viciante.

Mas o ritual de rasgar despachadamente o pacote de açúcar para dar início ao meu deleite, mudou há já alguns dias. Agora o ritual começa mais cedo... Desde que o café poisa na mesa. Olho para a chávena e para o pacote de açúcar. Se é amarelo, sorrio. Viro-o para mim... Se o Um Dia é um desejo, volto a sorrir, dobro o pacote delicadamente aberto a meio e deixo a frase virada para mim em cima da mesa. Só depois deleito-me. E bebo o café em tragos suaves, lentos e vagueio no meio do Um dia. (muitas vezes vem parar ao bolso das calças para me lembrar de não esquecer).



Brilhante Nicola! Mesmo ao passear pela rua ao ver os Mupis "Um dia..." sorrio. Uma boa forma de começar o dia... com um café.

Um dia fujo do trabalho para brincar com a minha filha Um dia ponho a mochila às costas e vou conhecer o mundo Um dia levo-te a andar de balão Um dia peço-te em casamento Um dia escrevo-te uma canção Um dia encho-te o quarto de flores Um dia vou morar para a beira mar Um dia a minha vida vira um livro Um dia desato a cantar na rua Um dia farei de ti a pessoa mais feliz do mundo UM DIA NUNCA MAIS DIGO "um dia" Um dia largamos tudo e fugimos juntos Um dia abro um negócio só meu Um dia encho-te o quarto de flores Um dia danço contigo no meio da rua Um dia faço uma tatuagem... Um dia juntamos as escovas de dentes...Um dia beijo-te a meio de uma frase...


HOJE É O DIA !?

Sem comentários:

Enviar um comentário