domingo, 25 de novembro de 2007

Vinil

Existem quatro discos de vinil que me arrependo largamente de ter despachado no meio das minhas não frequentes, mas bruscas e intensas arrumações e consequentes desprendimentos. A propósito, na semana passada deu-me para um momento desses lá no escritório, onde me 'livrei' de coisas que até há um ano guardava por um qualquer significado especial dos últimos sete anos que lá passei. Quando é para ir vai tudo, excepto cartas (antes dos emails), fotografias ou presentes de pessoas especiais. Até coisas que me custaram a comprar se há muito tempo que não as utilizo e se delas não guardo um qualquer significado especial, atiro para o saco. Alguém concerteza lhes irá dar mais valor. Tudo o resto... guardo aqui, debaixo na minha pele, em mim. Mas os quatro discos de vinil, mesmo já sem gira-discos para os tocar (livrei-me dele já com mais de 50 anos em cima ainda com um som fantástico, muito embora as 45 rotações funcionassem como 33, no ano passado), moem-me na memória por não existirem reedições em CD e nem no YouTube os encontrar. O segundo volume do Brincando aos Clássicos da Ana Faria, que para minha sorte re-editaram o primeiro, mas por falta do segundo ainda mais raiva me dá. É que ainda sei as letras todas de cor em salteado... A Banda Sonora da Abelha Maia, um album perfeito tanto em apresentação como nas músicas, dado pelos meus avós... tenho a certeza que foram os meus pais que o compraram (não estou a ver os meus avós há 27 anos atrás enfiados numa loja de música e a acertarem em cheio no meu desejo). O single do Abraço a Moçambique... Só me lembro de uma frase "tantas águas nos separam...", até consigo começar a cantarolá-la mas a dado momento dou por mim a misturar a melodia com a do quarto single que me arrependi de mandar às urtigas o We are the World, já riscado de tanto tocar e de tantas agulhas mudar. E é este último que me faz escrever este post. Encontrei-o no YouTube e passados não sem quantos anos a letra adapta-se ao nosso mundo e em tudo o que fazemos.

A minha mensagem?

"When you're down and out
There seems no hope at all
But if you just believe
There's no way we can fall
Well, well, well, well, let us realize
That a change will only come
When we stand together as one
"

E ía agora ao You Tube buscar o html para adicionar o tão desejado videoclip, e a página está "Http/1.1 Service Unavailable". Uhm... O "Porque não te calas" já deve estar a fazer os seus estragos...

1 comentário:

  1. És uma Lua linda!

    Como eu adoro vinis... Quem me dera ter alguns também.

    E estas músicas do baú que ficam para sempre...
    Obrigada, minha flor!

    ResponderEliminar