domingo, 4 de novembro de 2007

Dos 38 graus aos 4 e dos 4 aos 18 num dia

Adoro conhecer sitios novos, principalmente quando não é uma coisa que acontece todos os dias.
Gosto muito de calor, de muito calor, mas apenas para o descanso, num local paradisiaco.
Mas a minha casa, o meu sossego, o meu aconchego é a Europa... num qualquer país.
Não consigo explicar o que senti ao sair do avião de alças finas, com um frio que me enregelou os ossos. Vesti a camisola, o meu nariz ficou rosado e mesmo com frio, senti-me reconfortada. Embora não no meu país, senti o frio do meu conforto, senti-me em minha casa. O meu coração deixou de acelerar e ansiar o regresso desde que poisei em Malpensa. É tudo tão próximo... É tudo tão eu... Temperado ou frio, não interessa. Gosto tanto de bikinis como de camisolões. Português ou Italiano, não interessa. Somos quentes de coração e com ele entendemo-nos. O que me aconchega são raízes, história e gente que me aquece. Voei mais uma vez desta feita para o meu país. Reduzi uma hora no complicado relógio e calculei por alto o tempo até ver a minha filha. Parei de contar os minutos a partir do momento em que o avião começou a sobrevoar a grande Lisboa. Ponte Vasco da Gama à vista, ponte 25 de Abril, estádio José Alvalade, estádio da Luz, Torre de Belém, marginal, volta sobre a Caparica e aeroporto here i go. Que cidade Linda! Cinco minutos para apanhar as malas. Saí sobre uma montanha de gente. Como que diacho é que ía encontrar a minha pequenina? A resposta à minha frente... Com o maior e mais bonito sorriso correndo pela rampa acima e gritanto "Mãe!!!!!!!!!!!!". Larguei o trolley e abracou-me toda com as suas já longas pernas apertando a minha cintura. "Gosto tanto de ti, mãe..." disse-me ao ouvido. Eu também minha eterna pequenina.


De São Paulo a Milão e de Milão a Lisboa num dia
Pic: skywalker

Sem comentários:

Enviar um comentário