domingo, 11 de novembro de 2007

Não sou

"És uma valente, filha" diz o meu pai, no meio de palavras meio comidas e pouco perceptiveis. Será que sou? Olho para mim e vejo que a minha capacidade de tomar decisões, a qual nunca foi o meu forte, continua igual ao de sempre. Tomo-as, é certo, mas quase sempre no limite, quando não há mais nada por fazer, dizer ou nenhuma hipótese a dar. Se estou no meu limite? Talvez... Mas sim, sei que sou uma valente numa coisa, na facilidade que tenho de transmitir aos outros que me aguento, que me hei-de arranjar, que não têm de se preocupar comigo. Foi isso... A resposta do meu pai veio no seguimento da sua preocupação comigo, que embora me vendo sempre com um sorriso, se apercebe que muitas das coisas não me têm corrido tão bem como ele desejaria. Em resposta à sua preocupação, respondi-lhe que não se preocupasse comigo, porque eu não me preocupo tanto assim. Se é da boca para fora? É sim, mas muito sentido... não é que não queira que se preocupem comigo, apenas não quero é que sofram por mim nem comigo. O mundo já é tão atribulado, tem tantas tensões... Não quero ser mais um problema, uma preocupação na vida de alguém. Apenas quero carinho, dedicação e afecto. Silêncios cúmplices e compreensão. Sentir que não caminho só. Mas pelos vistos às vezes é necessário dizer que sim, preocupem-se comigo, para receber alguma atenção. Porque aqui neste cantinho, onde ninguém me vê, ninguém se apercebe, porque me acham forte. Pois... não sou.

4 comentários:

  1. Lua do meu coração :) tu és forte ...mas sabes que como tb existem dias cinzentos ...tb mesmo sendo fortes temos momentos em que nos "cortam o cabelo" e a força desvanece um pouco...mas o cabelo cresce :) e ai ..... tcham :) hehehe TE ADORO

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Sky..pois é...

    Ás vezes os carinhos e as atenções, vêm no momento certo, à hora certa, no lugar certo.

    E quando não é assim? Contamos connosco e apenas connosco. E é aqui que vemos a nossa verdadeira força, mesmo na tomada de decisões que vamos adiando. No fundo, acho que todos passamos por isso. Todos, os que se sentem, como costumo dizer, visceralmente humanos.
    E esta é uma das características.

    Ser forte na nossa fragilidade, faz parte da nossa condição, Sky, não concordas?

    Penso que é mesmo uma questão de instinto.

    E é bom ler-te.
    E é bom partilhar-te-me-nos.

    Beijo de quem se sente, exactamente como TU.

    ResponderEliminar
  3. Estás a precisar de colinho???!!!
    Na 5ª eu dou-te oum pouquinho!!!

    bjs GRANDES com Saudades

    ResponderEliminar