sábado, 7 de julho de 2007

Sorrisos puros

E ainda bem que a levei... afinal porque não a levaria?
Hoje no meio de um lanche de aniversário de e para criançada, o pai do aniversariante ofereceu-se para ficar com a pequena lua enquanto que nós, os pais, iríamos ao jantar de aniversário do nosso amigo Rui. A princípio fiquei contente com a ideia. A pequena ficaria em casa de amigos, a brincar com os amiguinhos pela noite fora. De certeza que iria adorar... Mas algo em mim me fez declinar a oferta. Os motivos que arranjei? Os pais estariam cansados depois de um dia de aniversário para terem de cuidar de mais uma para além dos dois que já têm, e já tinha dito à pequena Lua que iria estar com os tios à noite, logo não queria alterar os planos que lhe havia comunicado. Sabia que o dia ia ser muito cansativo para a pequena, que ela ficaria de rastos e juro que estava com receio que a noite ficasse insuportável como resultado de um dia tão grande e tão intenso.
O jantar lá correu, com uma ou outra peripécia ocasional, mas a pequena Lua, como sempre, encheu-me de tudo. Portaste-te tão bem meu anjo... Consegui estar no jantar quase da mesma forma que conseguiria se lá não estivesses, mas tive uma pedra preciosa sempre ao meu lado a iluminar constantemente o meu sorriso... Tu.
E já viste a sorte que tens? São todos tão bonitos... Tantos tios anjinhos coloridos e tão meiguinhos em teu redor...

- Os amigos crescidos vão agora para o bári? – Dizes tu à uma e tal da manhã, às minhas cavalitas a caminho do carro. – Sim meu amor, os tios vão todos agora ao bar e nós vamos descansar. Cinco minutos depois, já na cadeirinha do carro a tua cabecinha começou a descair e os teus olhos a fechar. Dorme bem meu anjo…


SORRIO!
Mil beijos para os meus e teus anjos por nos provocarem os sorrisos mais puros

1 comentário:

  1. Ainda bem que a levaste, pois o sorriso delailuminou-nos ainda mais.

    Um beijinho a ti e à minha mais recente sobrinha:)

    ResponderEliminar