quinta-feira, 26 de julho de 2007

Marginal


Devoro todas as curvas
Se limpas, corto-as ao meio
Absorvo toda a luminosidade
Deito os meus olhos no mar
e encho os meus pulmões de ar
Vou ter saudades deste caminho...

Pela calma e alegria que me traz num dia de sol
Pela melancolia e tristeza dos dias de chuva
Pela doce marginal de inverno quando saía tarde mas à noitinha
Pelas recordações e associações que esse caminho me trás
Pelos dias em que o cansaço me arrebentava e o percurso não terminava
Pelas viagens feitas ao som de doces músicas e com sorrisos nos lábios
Pelas introspecções feitas e ideias relâmpago que surgiam enquanto a percorria
Pelas ondas gigantes que me assustavam ao galgarem o paredão
Pelas irritações com os condutores que não abrandavam nos radares
Pelas santas filas de trânsito, que muito embora me atrasassem me faziam ver sempre mais um bocadinho
Pela adrenalina de a percorrer, sem carros pela frente, sem semáforos para parar
Mas principalmente por fazer parte da minha vida durante cinco anos...
Doce Marginal que me encanta...


Pic:
pqueiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário