domingo, 1 de julho de 2007

Listas, cargas e compensações

Até posso fazer uma lista
Uma lista das coisas que me preocupam
Uma lista das coisas que me danam
Uma lista das coisas que me magoam

A outra lista, a lista das compensações
está sempre ao lado das outras listas
para me ajudar a equilibrar

Normalmente, basicamente e instintivamente
risco duas ou três entradas nas listas negativas
com uma entrada na lista das compensações

Esporadicamente e infelizmente
mesmo com a lista das compensações ao lado
as listas negativas tornam-se gigantes e pesadas
tão pesadas que nem forças tenho para as riscar

Tenho muitas coisas boas e nunca me esqueço do valor que elas têm
mas há dias em que me dou conta da minha carga e sento-me para descansar...
Nuns dias sento-me sem a tirar e para me levantar só consigo se alguém me ajudar
Nuns outros dias ponho a carga ao lado e sem esforço consigo-me levantar

Sem comentários:

Enviar um comentário