domingo, 27 de maio de 2007

Influenza

- Altamente influenciável - diziam-me na minha adolescência...
Pois não sou, nunca fui, apenas nas coisas em que acredito. E se o contágio é bom e eu acredito, porque não me influenciar? Penso naquilo em que me influenciei (engraçado... será que a palavra terá origem em Influenza, logo contágio? Se assim for somos todos influenciaveis e os mais puros os que correm mais riscos de serem contagiados...) e de facto influenciei-me muito principalmente em coisas banais, arriscadas e supérfluas. Em modas, manias, vicios e outras que tanto... De umas saí ilesa, de outras cresci e de outras aprendi com os erros. Hoje já não sou tanto assim...
Hoje apanho vicios vocabulários tremendos. Já passei pelo "É assim:", pelo "Estás a ver?", "Estás a entender?", pelo "Compreendes?", pelo "isso...", pelo "Pronto...", e continuo a tentar livrar-me dos "Então vá...", "Enfim..." e "Caramba!". Saio de um, entro num outro, e não acaba...
De resto pouco mais me influencia e apenas me deixo influenciar pelas pessoas que Aqui chegam, porque se Aqui chegaram significa que a sua opinião e todas as suas acções são importantes. Não me importo e confesso que gosto, porque pura e simplesmente sigo aqueles em quem acredito.
Hoje sou mais Eu do que era há dez anos atrás... Começo a distinguir aquilo que é meu daquilo que me pode influenciar e misturar-se com a minha essência... Mas ainda há dias em que me perco e procuro incessantemente o Meu caminho...
Ando à procura...

2 comentários: