terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Choro...

Hoje estou mais triste que ontem...
O não te entender e o facto de tu sentires que eu não te entendo e perderes-te, deixa-me perdida...
Só quero chorar...
Deixa-me chorar aqui escondida, sem que vejas como me sinto...
Estou com a cabeça a rebentar e agora, neste momento sinto-me sozinha...
Sei que não estou, mas sinto-me sozinha de tão perdida que estou...
Só queria ver-te a sorrir e feliz...
Não queria sentir-te triste, perdido e revoltado...
Choro... Agora choro...
Ponho a mão na cabeça a ferver...
Enxaguo as lágrimas, o pingo no nariz e acalmo...
e daqui a pouco tudo volta ao mesmo...
Volto a chorar, a ferver e enxaguar...

2 comentários:

  1. Para a minha querida Lua Grande deixo este pequeno poema na esperança de que em cada leitura encontres renovadas forças para a tua caminhada ...


    "Tirem a um Homem suas vestes
    - E ele fica nu:
    Um Homem nu.

    Que sofra sede e fome e dor
    - E ele fica nu:
    Um Homem nu com sede fome e dor.

    Que o seu passado lhe retirem a memória do que foi
    - E ele fica nu:
    Um Homem nu com sede e fome e dor incerto no presente.

    Que o mesmo tempo actual lhe fuja e seja como uma coisa que não há:
    - E ele fica nu,
    Um Homem nu, com sede e fome e dor, incerto e ansioso.

    E quando em sua volta as chamas ardam, cordas o amarrem, espadas o sangrem, nu, com sede e fome e dor,incerto e ansioso,

    - O Homem é,
    Enquanto olhar em frente e em frente for o seu caminho."

    (F. Abranches Ferrão)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes é preciso chorar, querida. Chora, que quando o sol chegar terás a beleza do arco-íris para te aquecer.

    ResponderEliminar