sábado, 20 de janeiro de 2007

Do ridiculo para o saudosismo...

"Não posso!" - disse eu... "Esta tenho de ouvir!"
Ambiente? Ok... No meu sofá, no meu salão, na minha casa... Encostada à almofada num dos poucos momentos de paz do dia de hoje, a olhar para a televisão a nada ver e a ouvir a VH1... a música anterior até estava "comestível"... Guns 'n Roses com o November Rain... até que, assim sem mais nem menos, no meio do nada... Glenn Medeiros! com o seu hit dos anos 80 "Nothing gonna change my love for you"! Hoje rio-me dos video-clips dessa altura... muito rudimentares... as roupas... ai! as roupas... os cabelos... ai! os cabelos... os efeitos especiais ridiculos... na altura de certo deveras muito complicados, mas sempre inovadores... ai!... a cena? O Glenn (com a sua cabeleira farta) e a sua namorada a passearem numa praia... de repente fica frio e ele (o Glenn) cede a sua camisola ao eterno amor da sua vida...
Pois é... ri-me, mas a certa altura já não estava a olhar para o ridiculo video-clip, já não estava a ouvir a música que hoje acho pirosa... fiz rewind... lembrei-me de uma cassette gasta, muito gasta, tocada em tantas festinhas de jogos de vassoura... lembrei-me de um "eu não danço com ela!", lembrei-me de outro alguém que dançou comigo, lembrei-me que o alguém que disse aos meus 11 anos "eu não danço com ela", foi o mesmo alguém que se tornou no meu primeiro namorado aos 14... e que hoje é, provavelmente, um dos meus melhores amigos. Lembrei-me da minha Mimi, também ela gostava desta música tal como eu... A cassette? Tinha muitas músicas dançáveis... Jackpot 86? Seria? Era Jackpot qualquer coisa... mas as únicas músicas que me lembro são esta e aquela "Quando a gente gosta, vale a pena qualquer coisa, vale tudo, tudo, tudo para ficaaaaaar..."

Doces Lembranças...

Sem comentários:

Enviar um comentário