sexta-feira, 19 de março de 2010

SMS (longa) Além-Mar

Tiro a barriga de misérias hoje, quando deveria estar a fazer o trabalho do colégio da minha filha… mas é mais forte que eu… o trabalho fica para amanhã, as mensagens ficam para hoje, não querendo tirar a importância do meu post mais importante de hoje, o do meu pai. Mas de súbito tudo se tornou importante… E a carta além mar tem de partir hoje, para breve lá chegar.
Estive ausente daqui, também de mim, na esperança de conseguir sobreviver sem escrever. Tipo, agora é a minha vez. Descubro que escrever faz parte de mim, que me alivia, que me faz sentir-me e encontrar-me, que é como um membro que não consigo auto-decapitar.
Estive ausente muito tempo, nem consultei os mails do blogue e descubro que hoje, quando retorno, tenho uma mensagem enviada hoje de além-mar.
Também eu muitas vezes me questiono porquê? O porquê de pedras no caminho… Quando supostamente não deveríamos receber tais presentes. A minha reacção normal? Deixo de questionar, tenho de atravessar. Se é uma prova? Não sei… Acho que se pensarmos nisso damos mais razão para as pedras continuarem a existir. Sei que não é fácil, nada é fácil… Imagino que seja doloroso… que nos faça tudo questionar… há muita coisa que não entendo… mas acredito que todos procuramos a nossa paz… e no meio dessa procura passamos todo o tempo em guerra para a encontrar… Se é assim, nunca a iremos encontrar… Mas também sem a existência da guerra nunca saberíamos o que seria a paz. A mente humana é assim. Um quebra-cabeças por desvendar. Quero acreditar que o quebra-cabeças tem solução. E acredito que a chave se encontra na conjunção e equilíbrio perfeito entre a nossa essência e o nosso coração… A frase é “Mente sã em corpo são” e não “Corpo são em Mente sã”. A prioridade está descrita, na mente, no coração.
Não pergunte…
Eu também tento não o fazer… Tento…
Agarre nesta nova batalha com um sorriso, consciente da pureza do seu coração… Siga em frente, acredite em si, acredite no amor que o rodeia, na pureza dos seus actos… e não desista, viva!
Já viu a sorte? O mundo avança e cá estamos nós a dar todos mais um passo, mais um dia, a tornar o dia de outros mais doce, porque sorrimos, porque estamos, porque não baixamos os braços e lutamos por aquilo em que mais acreditamos.
No que acredito mais? Não querendo parecer uma candidata a miss USA, no Amor… É ele, o nosso amor por nós em comunhão perfeita com o nosso amor pelos outros, que comanda a nossa Vida.
Um abraço quente daqui para aí.

1 comentário:

  1. Querida Sky,

    porque estamos neste planeta e nestes tempos, porque respiramos esses ares e vislumbramos essas luzes, porque temos o nosso imenso amor no íntimo, é que nossas vidas possuem motivações maiores e nosso ânimo é redobrado. por tudo isso, avançamos. por nossos amores, vivemos. e mais ainda viveremos!!! obrigado!

    ResponderEliminar