sexta-feira, 25 de julho de 2008

Porquê?

Porque estou chata, meio-cheia, meio-vazia, meio-triste, meio feliz?
Porque é que desatino num segundo e acalmo noutro instante?
Porque estou um tanto ou pouco diferente e igual ao mesmo tempo?
Porquê, porquê, porquê? O que mudou?

Não vês? É que o meu mundo mudou tanto de repente...
O que me esvaziou por dentro, é o que ainda me vai enchendo
O que hoje não entendo, é o que me vai fazendo acreditar
E aquilo em que hoje acredito é tão diferente do que imaginava...

Aquilo que hoje vejo devoro inexplicavelmente a quatro olhos
Questiono tudo, desde origens de palavras, situações quotidianas
sem pretender respostas definitivas, nem a origem das espécies
Questiono-me a mim, se conseguirei um dia ter forças de leoa
e romper com tudo o que hoje acho completamente imperfeito

Luto contra mim, adaptando-me a tudo para não ter chatices
deixo de dizer o que sinto, porque não entendes como me sinto
Luto contra mim, porque exigem de mim sempre um sorriso

Diz-me...
Qual é o mal de por vezes me sentir triste embalada em saudades?
Qual é problema de por vezes não ter vontade de rir de coisas parvas?
Qual é a dificuldade em entender que ainda não encontrei o meu equilibrio?
Que estou a tentar renascer num mundo que para mim tem um outro brilho...

É que estou tão cansada de me moldar para não ter chatices...
E acabo por ficar mais triste, mais vazia, por não estravasar aquilo que sinto

Sabes?
A única coisa que hoje me equilibra é inexplicavelmente a origem do meu desiquilibrio

Sem comentários:

Enviar um comentário