sábado, 30 de janeiro de 2010

Fofinha

(para leres quando fores mais crescida)

E é hoje...
Se soubesses como o meu coração aperta agora enquanto te escrevo...
Se soubesses como o coração e a minha cabeça têm estado nos últimos tempos...
Se soubesses como um gigante ponto de interrogação me têm preenchido em todas as últimas noites...
Tudo por ti, por ti apenas, porque tudo o que quero é amar-te, proteger-te, ajudar-te a aprender a viver nesta vida, acompanhar-te e nunca magoar-te. A dúvida que tenho da tua reacção à separação da mami e do papi assusta-me. Sei que no fundo és forte, sei que és doce, sei que és boazinha, sei que és compreensiva e adoro ver-te feliz. Mas sei que vais ficar triste...

Mas não fiques...

Sabes porquê? Porque o nosso amor por ti nunca diminuirá, nunca mudará. Porque a mami e o papi vão estar sempre para ti como estiveram até agora. Porque o céu e a terra quiseram que o papi e a mami se juntassem para darem mais um presente ao mundo, tu. E mesmo que a mãe e o pai continuem com a sua vida, em diferentes caminhos, num caminho havemos de estar sempre juntos, porque somos muito amigos, porque te adoramos, porque queremos o melhor para ti e porque estaremos sempre a teu lado.

Com esta nossa decisão queremos ensinar-te dando-nos como exemplo do que é lutar. Lutar pelo nosso amor próprio, pelo nosso amor pelos outros, lutar pela felicidade, sempre com respeito pelos outros.
E chegou o dia do papi e da mami seguirem esse caminho.
E daqui a umas horas vamos falar contigo.

Agora peço ao teu avô Manuel, que está lá no céu, mas sempre comigo, que me dê força e me ajude a dizer-te as palavras certas, para que consigas compreender que esta decisão é boa para nós os três e que não é de todo um fim, não é triste, é apenas a mudança de hábitos e rotinas, com um único e importantissimo objectivo, de sermos os três ainda mais felizes.

Adoro-te meu amor, minha fofinha, és o maior presente que esta vida me deu e nunca te esqueças, estarei SEMPRE contigo e sei que, do fundo do coração, estas palavras que agora te digo, também são do teu papi para ti.

Tenho muito orgulho em ti!

Um grande beijo da tua Mãe

1 comentário:

  1. No futuro a Fofinha saberá entender. Por ora, não há que lhe cobrar esse fardo. Por tudo isso é que seu texto é ótimo. Destinado a fazer efeito daqui a alguns anos e registrado agora, quando o coração sofre somente em pensar na confusão da pequena... a vida é isso: um dia depois do outro; uma emoção depois da outra. tomara que o sol volte a brilhar forte nos seus dias, o mais rápido possível. estou ao seu lado.

    ResponderEliminar