quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A intuição tem razão

Esta primeira semana de 2010 tem sido uma semana de alivio misturada com tremenda emoção.
Alivio por sentir que soltei tudo o que prendi até ao final do ano de 2009.
Pressenti e descobri que afinal de contas soltei tudo mesmo e que me deveria ter preocupado menos com os outros. Os meus prognósticos confirmaram-se mais cedo do que o previsto. E sinto-me feliz por isso. Mas no meio dessa felicidade impressionantemente antecipada aos tempos por mim previstos, surgem os meus receios e a minha auto-estima de repente dá um catapum.

Gostava de poder dizer que não tenho medo de ficar solteira para o resto da vida. Hoje não consigo.
Gostava de conseguir hoje acreditar que existe algures no mundo um homem que me vai amar, mimar na mesma proporção que eu a ele. Hoje não consigo.
Gostava de conseguir não pensar nisso e apenas pensar que o que tiver de acontecer acontecerá e não me melindrar minimamente com isso. Hoje não consigo.

Hoje sinto-me substituível.
Hoje sinto que não sou amada por nenhum homem.
Hoje sinto que nunca ninguem me vai querer.
Hoje sinto-me uma qualquer.
Hoje sinto-me não especial.
Hoje sinto-me esquisita e sem vontade de nada fazer.

Tremo, ainda não parei de tremer.
Mas nesta misturada de sensações consigo sentir-me feliz por quem quero bem.
Confuso e assustador.

Sem comentários:

Enviar um comentário