domingo, 29 de outubro de 2006

Tela Rara



Dou por mim constantemente a citar frases do meu pai, constantemente a mencionar os conselhos sempre tão certos que me deu...
Digo-o sempre no passado... O meu pai dizia, o meu pai faria... Como se ele não estivesse cá...
São poucas as conversas em que não o menciono...
Ele está cá, ele existe, ele vive...
Mas agarro-me com todas as forças à imagem que tenho dele há uns anos atrás...
Do pai que me conseguia ouvir na perfeição, que me chamava à atenção nas minhas asneiras, que - sem me dizer qual o caminho que tinha de seguir – me conseguia dirigir sempre para o caminho correcto... a voz da minha consciência.
Ele está cá, ele sorri para mim, olha para mim como se eu fosse a tela mais valiosa da sua colecção, aplaude-me pela minha maneira de ser e diz-me sempre que tem pena de não conseguir manter uma conversa com principio, meio e fim...
Ele está cá, estou feliz por isso, mas aquele homem sempre impecavelmente vestido que caminhava elegantemente na rua, aquele homem sempre sorridente que conversava com toda a gente, aquele pai de educação rigída mas carinhosa, aquele senhor paciente e sempre amigo, aquele ser que iluminava todas as salas, já poucas vezes aparece...
Sei que se sente redimido com a idade, sei que se sente um entrave, sei que todos os dias pensa “O que é que ainda cá estou a fazer?”...

Sei que me agarro ao passado porque é assim que te quero recordar pai...

Sinto que passaste algumas das coisas que perdeste para mim...
Sinto que te tenho dentro de mim...
Sinto-me calma para o que tiver de acontecer...
Mas quero continuar a assistir de primeiro balcão ao teu sorriso, ao teu ar deliciado quando olhas para a nossa princesa...
Quero continuar a ouvir a tua voz aconchegante...
Quero continuar a sentir o calor do teu abraço apertado...
Quero sempre sentir que estás sempre à distância de uma chamada telefónica ou de uma curta viagem de carro...

Para ti e por ti...
Todo o amor de uma filha que olha para ti como se fosses uma das telas mais valiosas da sua colecção


Imagem: skywalker

3 comentários:

  1. Ao escreveres isto aqui todo o mundo pode saber aquilo que vocês os dois já sabem há muito tempo: a intensidade do vosso amor.

    Muito comovente e faz-me reflectir.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pai é Pai...mas no teu caso... sempre que me falas dele ...vejo-o e sinto-o como tu sendo uma extensão dele ... uma extensão de seu AMOR

    bj azul
    rita

    ResponderEliminar
  3. Como de costume... Lá me puseste a chorar.

    ResponderEliminar