segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Lembro-me... II

Lembrar é importante... Sorrir com essas lembranças, melhor...

Lembrar momentos passados com aqueles amigos que nos acompanham desde a nossa infância é de chorar a rir pela graça, pela vergonha - O quê, fizemos isto? -, pelas brigas... por tudo. Mais engraçado é ver que todos nos lembramos de momentos diferentes, cada um à sua maneira valoriza momentos diferentes, e por isso, juntos conseguimos compor a nossa vida, o nosso passado comum em várias conversas ao longo do tempo. Muitas amizades acabam por se aguentar assim... pelo passado comum... Não pelo que somos hoje, não pela nossa personalidade, mas apenas e só por partilharmos os mesmos momentos. Em cada encontro as mesmas conversas, os mesmos momentos, a mesma risota, talvez mais uma ou outra estória entretanto esquecida e por fim o mesmo Até já.
Não tenho muitos amigos de infância... Tenho amigos de hoje e de sempre... enchem a minha mão e enchem o meu coração com a sua capacidade inabalável de estarem sempre presentes, com o apoio inquestionável em qualquer situação e com o abraço e carinho quando impotente...

E os momentos? Aumentam a cada dia que passa... porque aos meus Amigos levo-os comigo para todo o lado... Trago-os Aqui.
Assim, e desculpem se falho momentos, mas sei que se importantes o puzzle se há-de compor com a vossa ajuda, aqui ficam alguns:

Lembro-me de andar de bicicleta com "my friend from the bosom" em plena rua, e "alguém" passar por cima de uma lomba e estatelar-se em cima de um carro ;)...

Lembro-me de trepar às balizas do campo de futebol da escola e molhar quem jogava com as bisnagas... claro que bem acompanhada...

Lembro-me de brincar no confessionário da igreja da escola...

Lembro-me do clube dos Patetas (seria mais o clube das Patetas, enfim...)... Afinal qual era o objectivo? Sócios? Muitos... 2
Lembro-me de célebre simulação de acidente na praia, que teve direito a ligaduras, muito molho de tomate e pensos... No fim acabámos todos na água...

Lembro-me daqueles bilhetes da escola. Acho que o objectivo primordial dos professores (stôres!!!) era apanhá-los... Numa das vezes, na altura com doze anos, uma das minhas amigas escreveu-me "Apareceu-me a Coisa... Tenho de ir ao WC"... O bilhetinho foi apanhado, fomos as duas a prova Oral, tivémos ambas insuficiente e no fim da aula quando a professora leu o bilhete (cusca!) ficou de todas as cores...

Lembro-me de andar a fazer Ski pela Rua Augusta com mais três amigas...

Lembro-me das célebres festas de Slows... O jogo da vassoura... dos cortinados... das luzes fechadas... Agora que penso, e tirando um caso específico, quase todos os rapazes namoraram várias raparigas do grupo, mas o inverso não se aplica... ou sou eu que já estou esquecida?

Lembro-me... aliás como me poderia eu esquecer, ainda hoje estou marcada... Do jogo do quarto escuro a correr a mil e às escuras, a saltar camas e a cair com o rabo em cima da mesa de cabeceira nova... Vá lá a mâe não se zangou... ficou a cicatriz até hoje e a proibição do jogo lá em casa também até estes dias (vou perguntar à minha mãe se posso voltar a brincar! :P... )

Lembro-me das investidas ao retiro da escola... Sempre escondidas, para não sermos apanhadas, com o coração a mil, com as pernas bambas sempre que algo se aproximava e quando lá chegávamos eramos recebidas de braços abertos... quase que parecia um prémio pela prova superada!

Lembro-me da Nucrema (agora Nutella)... Um pote para cada uma, comido integralmente com o dedo durante o intervalo para votações do "Agora Escolha"... que baleias... Só me lembro de dizer "The plane, the plane!"

E vou continuar a lembrar-me todos os dias... e todos os dias vou estar presente para daqui a uns anos mais me lembrar!


Imagem: friends by
Mejjad

Sem comentários:

Enviar um comentário