quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Redoma

Escrevi este post ontem, mas não sei porquê, na altura em que ia a carregar no botão "Publish" hesitei e desisti.

Mas hoje, hoje faz sentido publicá-lo.
Hoje um amigo abriu-me uma porta.


"Gosto de ver coisas bonitas, sentir coisas bonitas, estar com pessoas bonitas, rodeada de harmonia...
Gosto de contribuir para a harmonia do espaço que ocupo...
Gosto de acreditar que tudo o que existe é assim, e que no intimo de cada um de nós, por muitos pecados que existam, todos somos bonitos...

Mas não é assim...
Não sei se pela educação, se pelo amor incondicional e protecção dos meus pais, se pela minha maneira de ser, descobri só há pouco tempo que tenho vivido numa redoma de vidro onde só há pessoas como eu...

Tropecei e tropeço muitas vezes, oiço, vejo e sinto muita coisa que não gosto...
Mas aquilo que poderia ferir, se não fosse comigo, se não fosse com os meus...olhava em frente e seguia...
Uma hora depois já não me atingia...

Mas há pouco tempo atingiu-me em cheio...
bastou que me agredissem verbalmente na rua, da maneira mais preversa e cruel possível...
três minutos de um monólogo insurdecedor que me queimou os ouvidos e a alma...
ao ponto de sentir que se respondesse, estaria a por em risco o meu bem estar fisico...
Pensei na minha filha...
Entrei no carro, toda a tremer fui para casa e assim que me sentei no sofá comecei a chorar...
Não por nervos, mas pela desilusão...

Durante dias senti-me assim, desiludida...
Pensei nas coisas tão mais graves que existem...
Que todo o mal que existe seja este:
...Monólogos crueis, preversos e ensurdecedores...
Pensei na sorte que tenho tido...
Sorte só?
Não...
a minha redoma não é minha...
é de todos aqueles que Aqui estão.
É cuidada todos os dias por mim e por todos os que a ocupam e todos os dias aumenta...

Na minha redoma sou feliz...
mesmo quando tudo se embacia...
sou feliz.

E o meu mundo bonito guardo-o na minha redoma..."


Obrigada aos dois... continuo a sorrir...

3 comentários:

  1. Na minha redoma vivo na sociedade que conheço, com a família que adoro e convivo e partilho momentos com os meus amigos...
    A minha redoma é assim...
    E tenho sorte em tudo o que a enche...

    ResponderEliminar
  2. Também eu vivo numa redoma, e sinto-me abençoada por isso.

    Obrigada pelas sensações.

    A porta está aberta...

    ResponderEliminar
  3. Se calhar para sermos felizes precisamos mesmo dessa redoma.
    Uma bolha de ar onde respiramos tranquilamente e onde somos felizes.
    Ela não nos priva de nada, apenas nos protege.
    E eu apenas sou feliz por ter encontrado pessoas excepcionais que tornam o meu mundo bonito. São elas o meu mundo. A minha redoma só faz sentido porque elas estão lá também.

    O teu texto é lindo.
    Sinto que tive muita sorte. Não encontrei apenas a pessoa que me completa e me faz feliz todos os dias, com ela encontrei também um punhado de amigos, lindos de alma e coração, como tu. Mas se calhar é mesmo assim, as pessoas de bom coração atraem outras que lhes são iguais.

    Maria

    ResponderEliminar