domingo, 2 de março de 2008

Pandora sem segredos

Queria uma Pulseira Pandora e enchê-la de significados...
Foi a Maria que me a apresentou e fiquei logo fascinada
Como uma criança que vê, arregala os olhos de tão pasmada
Mas queria para enchê-la dos meus significados
para que cada vez que me sentisse a ir abaixo
dedilhasse conta por conta e me recordasse
de todas as coisas boas que me preenchem e guardo
como se rezasse, como se de um terço se tratasse...
com dezenas de momentos bons, de peças fulcrais
com cinco mistérios, Glórias, Salvés e Avé Marias

Tenho tendência para me agarrar a coisas boas
mas há sempre outras tantas tão importantes
que mesmo pequenas acabam por ser relevantes

A apreensão para a começar está numa indefinição
a mesma que venho a adiar para me tatuar
pegar nos momentos bons, pessoas importantes
o que tem significado e que justifica a minha vida
Estou a ver se me entendo, se me defino
mas acho que vou fazê-lo enquanto caminho

O que hoje importa amanhã será peanuts
mas as minhas memórias tem algo de etério
e sempre posso remexê-las, procurá-las
sempre que por momentos de me perder
É que posso dar-me ao luxo de recordar
que até tenho dezenas, glórias e mistérios!

Mas será possível materializar em contas
em pechisbeque, desenhos e tatuagens
momentos lindos, puros, mágicos, etérios?
Guardo-os por inteiro sem fragmentos
e partilho-os como a maior forma de amor
sem qualquer onda de segredo ou mistério



"Filha, o pai precisa de partir..."
- Eu sei pai, eu sinto... e percebo... [Ensinaste-me que o sorriso é o mais importante. Eu sorrio... já pouco ou nada sorris... não estás feliz] Gosto de ver toda a gente feliz ...

"Já não sirvo para nada, não sei mais o que fazer..."
- Relaxa e sorri... tens tanta gente que gosta de ti, já viste? És especial e eu adoro-te

"És o meu momento mais bonito"

1 comentário:

  1. Acredito que sim, em relação á Pandora, minha querida.

    Sabes... Com esta frase:

    "És o meu momento mais bonito"

    chorei...

    É a frase exacta para demonstrar um amor como este que não tem tamanho nem limites.

    Beijos.

    ResponderEliminar