quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Profecia Celestina


Já contei algures por aqui este acaso, mas hoje esforço-me por relembrá-lo para parar por momentos. Algures no final do ano passado começaram a acontecer-me muitas coincidências. Entre tantas, uma delas ficou marcada em mim, como uma viragem no meu caminho e no meu conhecimento de mim.

Por altura do lançamento do anúncio "He's got the whole world in his hands", fui à procura da música que lhe dava corpo e entrei no website do seu compositor - Nuno Maló - português a viver nos EU. Ao navegar comecei a ouvir algumas das suas composições, entre elas o tema de um filme intitulado "Profecia Celestina"... Pu-la em modo repeat e foi banda sonora de muitos dos posts que aqui coloquei durante dias. Transmitiu-me paz, arrebatamento pela vida. Lembro-me de ir de carro para o trabalho e reparar em pormenores nunca antes vistos, lembro-me de estranhos encontros, de estranhas coincidências e estranhas previsões de acontecimentos. Uns dias mais tarde, ao presentear-me com um passeio de horas pela secção de livros da Fnac, dedilhando pelos livros, encontrei a "Profecia Celestina". Ao contrário das outras visitas, em que me encho de livros e antes de chegar à caixa os filtro acabando por levar apenas um, agarrei neste de imediato e fui directa à caixa sem quaisquer dúvidas. Cheguei a casa, coloquei-o na mesa de cabeceira e deixei-o lá estar até que chegasse o dia em que me enchesse de coragem, para ler um livro de fio a pavio. Esse dia chegou e li-o de uma golfada só. No dia seguinte... de manhã ao acordar, tudo o que me vinha a acontecer fazia sentido...


Não gosto de livros de auto-ajuda, cansam-me livros como o "Segredo", livros que não mais parecem com autênticas lavagens cerebrais. Aprendi e vou aprendendo que a vida só se aprende vivendo e não com aquilo que lê-mos nos livros. Amo livros para sentir, para viver aqueles doces e entusiasmantes momentos, mas nunca a procura de um sentido ou uma direcção para a minha vida... Apreendo-os... Mas este... fez todo o sentido, faz todo o sentido, e sim, mostrou-me uma luz, o belo das coisas, a pureza do universo, o maior.


Numa altura em que cada vez mais encontro menos sorrisos, sinto as pessoas preocupadas e tristes, e me deparo com tanta gente em ruptura com o estilo de vida que leva e a arranjar força e coragem para um mudança. Numa altura em que me deparo com tanta gente à procura de novos objectivos para a vida, com uma imensa necessidade de auto-conhecimento e com uma enorme vontade de mudar as prioridades da sua vida, este livro faz realmente todo o sentido.




Porque gosto de partilhar aquilo que me faz sentir bem:

Livro:
A Profecia Celestina - James Redfield's

Para os mais preguiçosos (perde em muito...) o filme:

A música, visitem o MySpace do Nuno Maló

E já agora... depois de terminarem leiam a "Décima profecia".


Beijos

3 comentários:

  1. Sabes, Sardas, eu não acredito em coincidências.

    Acredito sim, que tudo na nossa vida, é uma relação de causa-efeito.

    Há, é que tentar compreender os efeitos causados.

    Para ti, minha Linda, deixo-te o meu beijo.

    ps: "Desculpa-me" a ausência, mas tb eu, ando em fase de mudança na minha vida.

    ResponderEliminar
  2. Já estou em pulgas para ir a Portugal (e poder comprá-lo em português)!

    Beijos estrela lunar;)

    ResponderEliminar
  3. Oi,
    Também adorei "A Profecia Celestina", o mundo realmente está mudando. Aproveito para indicar um livro mágico, que verdadeiramente me transportou ao universo de Machu Picchu. " Noites Mágicas em Machu Picchu", de Alcione Giacomitti.
    Depois de ler este livro, percebi toda a magia que cerca nossa vida e onde esta a felicidade que tanto buscamos.

    Muita luz a todos
    India shamã

    ResponderEliminar