quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Coisas de mulheres ou dias um pouco mais difíceis

Dizem que quando várias mulheres trabalham juntas os seus ciclos acabam por se aproximar. Ao longo dos tempos comecei a aperceber-me que tem um pouco de verdade. Hoje considero que é uma forma do nosso mundo equilibrar o meio em que vivemos, uma forma de minimizar o número de dias num mês que estamos mais propensas ao melodrama e às preocupações exageradas. Se não consegues combatê-lo, junta-te a ele, não é? Ao que parece as hormonas têm uma tendência nata para se juntar. Fico grata. Grata numa noite sem sono, sem pesadelos, sem sonhos e cheia de preocupações futuras a percorrerem-me todos os circuitos que considerava ser capaz de isolar. Grata num dia cheio de preocupações diárias, mundanas que um dia nem me vou lembrar. Trabalho… Estou cansada de o colocar sempre à frente da minha vida, de adiar decisões já tomadas, porque o trabalho é importante e o resto pode esperar. Não… Não pode… E o resto assusta… E assusta cada vez mais, quanto mais tempo passa sem o concretizar… A indefinição misturada em certezas já mais do que definidas à espera de concretizações materiais para avançar… Não me queixo… Não me posso queixar… Todas as decisões tomadas no último mês e meio aparentam estar a ter um impacto tão menor, tão menos drástico do que o que esperara. Separação e emprego. Pesado! Mas assusta-me mais agora, depois de umas quantas semanas de rescaldo, a falta de capacidade financeira para a minha filha no futuro por decisões de coração, do que outra coisa. O diabinho do material acena com essa possibilidade. O anjinho mantém-se igual a ele mesmo e sussurra-me “É só nisso que ele pode te pegar”. E pegou! E estragou-me este dia por falta de sono, depois de mais uma noite preocupada. Hormonas e diabinhos, perfeita conjunção!

Mas há uma coisa que me intriga… O anjinho também de vez em quando se junta a elas… Quando o diabinho vai ao bar… mmm…

Ok…
Percebi…

Não se junta a elas… junta-se ao coração… elas fazem parte, o diabinho é que não.

mmm…
(tem de certo muitas casas a visitar...)

Xô…! Sei que um dia por mês terei que estar preparada para a sua intromissão. Sei que por muito que me esforce existirá sempre uma brecha… Mas o que são doze dias num ano? Pelos meus cálculos nem chegam ainda a dois por cento dos dias que vivi até aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário