sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Afinal...

Afinal tudo faz sentido...

O tempo passa, os momentos experimentam-se, a vida corre sem parar, mas temos todos sempre o mesmo objectivo (mesmo sem o sabermos): Encontrarmo-nos.

Não tenho dúvidas que o nosso objectivo é esse, o de resolvermos os nossos conflitos interiores, até encontrarmos a nossa paz interior. O primeiro mistério é descobri-los. O segundo, caso necessitemos, é percebê-los. O terceiro é aceitá-los. E com três passos (apenas) resolvêmo-los...

Parece simples, mas não é...

Parece fácil, mas não é...

A nossa consciência alerta-nos constantemente para as consequências dos nossos actos, colocando-nos vezes sem conta entre a espada e a parede - a procura do nosso eu versus a probabilidade (mesmo que minima) de atingir, não a maçã, mas sim quem queremos bem. E adiamo-nos, sempre, mais uma vez, perterindo a busca de nós, da nossa paz, do nosso caminho, da nossa voz.

Parece parvoíce, mas não é...

Parece altruísmo, mas não é...

É sermos egoistas pelos outros, para nós...


Passei a vida que já vivi até aqui a agradar quem me rodeia, por maneira de ser, por forma de estar, tão natural em mim, ficando feliz por cada sorriso que despoletava. Apenas isso bastava.

Passei a vida até aqui, a tentar minimizar nos outros qualquer dor, tristeza ou desilusão. Saí-me bem, até aqui, mesmo que por cada minimização acumulasse em mim maior tristeza, anulando aos poucos a enorme vivacidade que é tão característica em mim...

Há pouco mais de um ano o meu pai apareceu-me num sonho e disse-me "luta pelos teus sonhos"

Pouco depois questionei-me "e que sonhos são esses?"

Há um ano atrás a minha mãe disse-me "admiro-te muito. e o teu pai de onde está deve estar a bater palmas de pé para ti"

Há meio ano uma grande amiga olhou-me e disse-me "tenho saudades de ti".

Hoje a minha mãe disse-me "não te preocupes. tudo se resolve. há muita gente que gosta de ti"

Amanhã vou-Vos dizer:

"Eu sei";
"Estou aqui"
fazer uma vénia
"Admiro-te muito"
" Já descobri"
e
"Nunca deixei de lutar, acho... mas só agora é que percebi"

Nada acontece por acaso e todo o negativo é positivo se soubermos e quisermos adicionar-lhe um traço

Sem comentários:

Enviar um comentário